As estimativas mais recentes sobre a prevalência do autismo nas populações indicam que 1 em cada 54 crianças irão apresentar os sintomas do autismo. Além disto, cerca de 50% dessas crianças apresentarão comportamentos disruptivos como birras intensas, jogar-se ao chão em recusa para responder, desafiar instruções para cumprir rotinas, expressões de raiva e outros problemas de comportamentos sérios na vida cotidiana.

A pesquisa científica mostra que o Treino de Pais é efetivo na redução desses comportamentos em crianças e adolescentes, inclusive para indivíduos com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). Com o ensino de estratégias baseadas em evidências é possível melhorar as habilidades parentais e evitar esses comportamentos.

O curso “ABC da Parentalidade Positiva” é um curso introdutório voltado para pais que não tiveram contato com estratégias da Análise do Comportamento Aplicada anteriormente e servirá para ensinar habilidades cruciais para que pais aprendam estratégias eficientes para promoverem a cooperação infantil.

A pedido das famílias que não podem acompanhar o curso em um horário fixo, disponibilizaremos todos os vídeos, apostilas e exercícios de cada uma das sessões em uma plataforma de ensino à distância.

Os participantes poderão acompanhar as sessões ao vivo e tirar suas dúvidas com as professoras, através de um link que será enviado individualmente, mas também terão acesso as aulas gravadas para assistirem quando desejarem, durante um período de três meses a partir do início do curso.

Além das aulas gravadas, os alunos também terão acesso a apostilas e exercícios em cada uma das sessões, bem como o acesso a um fórum virtual para tirarem suas dúvidas e partilharem suas experiencias com os outros participantes.

Em virtude do momento delicado que passamos e a necessidade das famílias, o curso terá valor promocional de R$ 85,00 pelas dez sessões, que acontecerão todas as quintas-feiras, a partir do dia 21 de maio, às 18h.

O curso será ministrado pela Diretora Clínica da Casulo Comportamento e Saúde, Mylena Pinto Lima, e pela Terapeuta líder Geisiely de Paulo de Souza. Será emitido de certificado de 10h após a conclusão do curso.

Para realizar a inscrição você deve realizar os seguintes passos:

1. Realizar um depósito no valor de R$ 85,00 na conta:

Banco: 756 – Bancoob/Sicoob
Agência/Cooperativa: 3007
Conta: 74.729-7
CNPJ: 28.567.656.0001-00
Razão Social: Casulo Comportamento e Saúde Ltda;

2. Enviar um e-mail para casulocsads@gmail.com com o COMPROVANTE DE PAGAMENTO e seus dados pessoais;

3. Você receberá um e-mail de confirmação e instruções para acesso as aulas ao vivo pela plataforma Zoom e para o acesso as aulas gravadas e materiais complementares;

Mais informações através do e-mail: casulocsads@gmail.com

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Sinta-se à vontade para comentar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *