Não é novidade para ninguém que 2020 foi um ano complicado. Para além da tristeza por todas as vidas perdidas devido à pandemia, o cenário de incertezas também nos trouxe muita preocupação e insegurança. Como muitos de vocês, a Casulo Comportamento e Saúde teve que reconsiderar alguns dos planos para 2020.

Entretanto, mesmo em um ano tão triste e atípico, também tivemos algumas boas notícias na Casulo.
Se o “novo normal” impediu que realizássemos eventos e palestras presenciais, as plataformas online nos permitiram realizá-las e difundir nossos conteúdos em prol das melhores práticas envolvendo o tratamento do autismo, sempre com base em evidências científicas.

Foi o caso I CONGRESSO CAPIXABA ABENEPI: A criança difícil e os diferentes modelos de família no Século XXI, no qual a Casulo Comportamento e Saúde participou por meio de sua diretora clínica Mylena Lima, presidente da comissão científica do evento. O evento reuniu profissionais de várias áreas, com o interesse comum de discutir o comportamento infantil.

Além disso, nossa diretora participou do XVIII Seminário Internacional do Instituto LAHMIEI Autismo, fazendo parte da mesa redonda “Análise do Comportamento Aplicada: A Experiência de Diferentes serviços no tratamento do Autismo”, no qual foi compartilhada toda a experiência da Casulo nesses últimos três anos oferecendo Terapia ABA.

Institucional

Aliás, em 2020 a diretora clínica Mylena Lima foi eleita para o mandato de dois anos no conselho fiscal da Associação Brasileira da Análise do Comportamento (ACBr).

Cursos

Em 2020, iniciamos a oferta do curso online Treino de Pais: ABC da Parentalidade Positiva, um curso introdutório voltado para pais que não tiveram contato com estratégias da Análise do Comportamento Aplicada anteriormente e servirá para ensinar habilidades cruciais para que pais aprendam estratégias eficientes para promoverem a cooperação infantil.

Os cursos online também serviram para capacitar ainda mais nossos colaboradores. Pensando nisso criamos cursos EAD para treinamento interno.

Aproveitamos para tratar da implementação da plataforma de coleta e análise de dados, Central Reach, ferramenta importada dos EUA e considerada a melhor para o serviço.

Conquistamos a aprovação como provedor dos cursos preparatórios para cetificações QABA – QASPs e ABAT, o que permite à Casulo oferecer cursos que permitirão que os colaboradores se preparem e se inscrevam nas provas necessárias para obtenção das certificações internacionais envolvendo a Terapia ABA. Essa é uma grande conquista para a Casulo e para as famílias de nossos clientes, uma vez que permitirá a qualificação ainda maior dos nossos colaboradores.

Novas Unidades

Desde o início da Casulo, sempre tivemos como meta levar nossos serviços ao máximo de famílias possível. Sabemos que há muitas crianças com TEA sem o atendimento adequado e o quanto podemos fazer a diferença.

Em 2020, ficamos orgulhosos por termos conseguido aumentar um pouco mais o alcance do nosso atendimento. Abrimos mais um três novas unidades: em Aracruz, São Mateus e em Teixeira de Freitas, na Bahia. As novas clínicas oferecem o mesmo serviço de qualidade da Casulo e contará com profissionais capacitados, treinados e supervisionados.

Além disso, a Casulo Comportamento e Saúde agora é parceira da Clínica Em.Si, sediada em Cachoeiro (ES). Idealizada pela neuropsicóloga Daniele Garioli a Clínica Em.Si é um centro de excelência de avaliação e intervenção, cujo objetivo central é auxiliar o progresso do desenvolvimento infantil através de um tratamento interdisciplinar com um equipe especialista em intervenção precoce.

Novos membros da equipe Casulo

As nossas novas unidades permitiram a chegada de novos membros em nossa equipe. Este ano ficamos muito felizes em dar nossas boas-vindas a novos colaboradores.

Carlos Almeida é psicólogo, especialista em análise do comportamento aplicada pela Universidade de São Paulo e pela Universidade Federal de São Carlos, novo consultor da Casulo em Teixeira de Freitas

Luciano Carneiro é psicólogo há quase 10 anos e mestre em Análise do Comportamento. Tem especialização em Análise do Comportamento Aplicada e experiência no atendimento de crianças com TEA. Ele vai atuar supervisionando e acompanhando os atendimentos na clínica de Linha, Aracruz,  Cachoeiro e Santa Tereza.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Sinta-se à vontade para comentar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *