Vocês pediram e a Casulo Comportamento e Saúde atendeu. O Treino de Pais “ABC da Parentalidade Positiva” está de volta e com turma nova. O curso terá valor promocional de R$ 284,00 pelas dez sessões online, com quórum mínimo de 50 pessoas. As aulas acontecerão todas as quintas-feiras, a partir do dia 24 de setembro, às 19h, e será emitido certificado de 10h após a conclusão do curso. A inscrição e o pagamento deverão ser feitos na plataforma do curso clicando aqui.

Ministrado pela Diretora Clínica da Casulo Comportamento e Saúde, Mylena Pinto Lima, e pela Terapeuta líder, Geisiely de Paulo de Souza, o Treino de Pais “ABC da Parentalidade Positiva” é um curso introdutório, feito dentro dos parâmetros do Protocolo RUBI de Treino de pais, voltado para pais que não tiveram contato com estratégias da Análise do Comportamento Aplicada anteriormente e servirá para ensinar habilidades cruciais para que pais aprendam estratégias eficientes para promoverem a cooperação infantil.

O Protocolo RUBI (Research Units in Behavioral Intervention) é um treinamento para pais desenvolvido para diminuir comportamentos desafiadores em crianças com transtorno do espectro do autismo (TEA).  A pesquisa científica mostra que o Treino de Pais é efetivo na redução desses comportamentos em crianças e adolescentes, inclusive para indivíduos com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). Com o ensino de estratégias baseadas em evidências é possível melhorar as habilidades parentais e evitar esses comportamentos.

Vale lembrar que as estimativas mais recentes sobre a prevalência do autismo nas populações indicam que 1 em cada 54 crianças irão apresentar os sintomas do autismo. Além disto, cerca de 50% dessas crianças apresentarão comportamentos disruptivos como birras intensas, jogar-se ao chão em recusa para responder, desafiar instruções para cumprir rotinas, expressões de raiva e outros problemas de comportamentos sérios na vida cotidiana.

Além das aulas gravadas, os alunos também terão acesso a apostilas e exercícios em cada uma das sessões, bem como o acesso a um fórum virtual para tirarem suas dúvidas e partilharem suas experiencias com os outros participantes.

Atenção: o quórum mínimo para a viabilidade do curso é de 50 pessoas. Caso não seja alcançada a quantidade mínima, os pais serão avisados com 48 horas de antecedência e o início do curso prorrogado até que o número mínimo de participantes seja alcançado.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Sinta-se à vontade para comentar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *